Díli, 18 Fev (Lusa) - O presidente em exercício de Timor-Leste, Fernando “La Sama” Araújo, anunciou hoje a chegada, terça-feira, ao país de elementos do FBI norte-americano para cooperarem com a Procuradoria-geral da República nas “investigações criminais” aos atentados de segunda-feira.
Em conferência de imprensa, “La Sama” Araújo, que substitui Ramos Horta, que se encontra na Austrália a recuperar dos sofrimentos sofridos no atentado de segunda-feira, disse ainda “que não há mais diálogo” com o grupo de revoltosos agora liderados pelo ex-tenente Gastão Salsinha.
Em declarações à BBC no final da semana passada, Salsinha tinha anunciado que passara a liderar o grupo de militares revoltosos depois da morte de Alfredo Reinado no ataque à residência do presidente timorense.
“La Sama” Araújo apelou ainda à rendição do grupo de militares revoltosos.
O presidente e o primeiro-ministro timorenses, Ramos Horta e Xanana Gusmão, respectivamente, foram alvo de dois atentados separados na segunda-feira, durante os quais o chefe de Estado foi atingido, que resultaram na morte de Alfredo Reinado, o líder dos militares revoltosos.
PRM/JCS
Lusa/fim
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment